SEJAM BEM VINDOS

OBRIGADA PELA VISITA! VOLTE SEMPRE

domingo, 1 de julho de 2007

ATIVIDADE PROA17/15 - RELATÓRIO DE GRUPO





Bem, iniciei as atividades da 4º semana em atraso. Postei algumas considerações no Blog da minha antiga turma e quando verifiquei não estava mais naquele grupo. Estava em recuperação.Penso que foi o que faltava para me agilizar. Imediatamente verifiquei a nova tabela de atividades: Jucela, Lucia Helena e Nívea. Pesquisa sobre Google Reader + Google Calendar + Google gadgets - http://www.google.com
Sem delongas, e sem conversar com as colegas criei um blog colaborativo ( não dispúnhamos mais de tempo para contatos e trocas sobre quem iria criar o grupo), me coloquei como coordenadora enviei convite para as colegas, mas somente a Nívea aceitou.Então ativei-a como Administradora.
Logo em seguida eu e a Nívea passamos a nos contactar e traçarmos algumas diretrizes.Eu iria me deter mais no Google Reader e a Nívea no Google Calendar e Google Gadgets, no entanto estamos nos auxiliando muito, mantemos longos papos pelo MSN em busca de agilizar e fazer bem feito o trabalho.
Iniciamos as pesquisas e a medida que fomos avançando, as postagens e descobertas foram sendo ampliadas.Estamos trabalhando muito na pesquisa, mas temos algumas dificuldades, pois tanto eu quanto a Nívea não possuímos total domínio das tecnologias.
Já nos cadastramos no Google reader, e estamos acompanhando os blogs das colegas através desta ferramenta também.É muito intressante se parece com o Bloglines.
Também já nos cadastramos e baixamos o google calendar. As possibilidades pedagógicas do google calendar e do google reader são muitas muitas, principalmente para o professor que não dispõe de muito tempo ficar navegando em busca de conhecimento e novidades. Já estamos relacionando e em breve estaremos postando.

2 comentários:

JUCELA disse...

Nivea passo para as suas mãos a continuação deste relatório.
Beijos

Nivea disse...

ok!
Abraços, Nivea