SEJAM BEM VINDOS

OBRIGADA PELA VISITA! VOLTE SEMPRE

sexta-feira, 29 de junho de 2007

ATIVIDADE PROA17/14CADASTRO DO GOOGLE READER

Obviamente, o propósito principal de um leitor de feeds é, ler feeds. Mas é sempre bom ter funcionalidade extra para ajudar a guardar entradas que você quer ler depois, ou marcar coisas sobre as quais você quer escrever e por aí vai. A exploração do Google Reader está bem tranqüila estou me acostumando com o fluxo de leitura que ele favorece. A maneira mais fácil de ler as novas entradas no Google Reader é abrir todas e ir navegando usando o próprio teclado. Uma outra grande vantagem do Google Reader é a possibilidade de marcar um item para posterior atenção via tags ou como um starred item. São duas maneiras práticas de controlar a leitura que ajudam bastante. A navegação via teclado do Google Reader é muito fácil. Finalmente, o método de compartilhar links do Google Reader é mais prático, embora eu não tenha usado nem o do Google Reader nem o do Bloglines publicamente. Concluindo, estou gostando bastante do Google Reader.
Vou demonstrar um passo a passo de como você se cadastrar no mesmo:
1º no endereço: http://www.google.com/reader/view/
Acesse sua conta no gmail e senha:


2º Siga os 4 passos oferidos pelo GOOGLE READER , está em inglês, mas eu aconselho traduzir a página. Eu utilizei o http://www.bussolaescolar.com.br/ e ficou legal. No entanto exige uma leitura mais atenta e certas adequações na linguagem.É um exercício que vale a pena!!


3ºAgora é começar a explorar:Abra ADD SUBSACRIPITION e digite seus feeds preferidos.


Não consegui criar pastas, mas adicionei os Blogs das colegas que estou acompanhando aqui também. Vejam este é o da Lenir


Também é possivel acompanhar os feeds offline para isso tem-se que fazer uma simples instalação.

Um comentário:

Nivea disse...

Jucela! Preciso falar contigo.Entre em contato via e-mail ou messenger. Abraços, Nivea